Garra/Deic prende temporariamente suspeito de roubo a residência no Jd. Atlântico

82

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), efetuou, na última sexta-feira (09), a prisão temporária de Luiz Felipe Machado de Oliveira, 25 anos. Ele já tenha passagens policiais por tráfico de drogas e receptação e é suspeito de praticar o crime de roubo majorado praticado no dia 28 de julho de 2020, no Jardim Atlântico, em Goiânia.

No dia dos fatos, as vítimas chegavam na residência delas em um veículo quando foram rendidas pelo suspeito, que atuou, a todo momento, em posição de liderança frente a, pelo menos, mais dois comparsas. Os criminosos, em posse de arma de fogo e mediante grave ameaça, obrigaram as vítimas a adentrarem na residência, mantendo, inclusive, uma idosa de 68 anos rendida. Na ocasião, os suspeitos subtraíram diversos itens eletrônicos da casa e o veículo utilizado pela família.

O carro foi localizado cerca de dois meses depois, na cidade de Pontalina, após confronto policial. Além disso, foram recuperados três aparelhos celulares roubados.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque o autuado é suspeito de praticar diversos furtos e roubos a residências, de modo que a divulgação de sua imagem pode auxiliar no surgimento de novas vítimas que fizerem seu reconhecimento.