Garra prende duas pessoas por roubo a residência no setor Santa Genoveva

255

O Grupo de Repressão a Roubos (Garra), núcleo pertencente à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu duas pessoas envolvidas em um roubo a residência em Goiânia. As prisões foram feitas em flagrante e temporariamente. Segundo as investigações, na noite do dia 3 de junho último, por volta das 23h45, dois indivíduos, estando um deles portando arma de fogo, pularam o muro de uma residência situada no Setor Santa Genoveva e, após render e agredir os moradores, subtraíram um veículo VW Voyage, uma TV de 63′, dois celulares e um cofre contendo joias. Uma mulher que estava na casa foi vítima dos ladrões, que a agrediram, deixando um grande hematoma no rosto. A dupla foi gravada por câmeras de segurança se aproximando da residência.

Ao ser acionada, a Polícia Civil iniciou as diligências necessárias e recuperou o veículo levado. Os policiais civis do Garra também identificaram, em seguida, os autores do roubo. São eles: Luiz Fernando Santos de Souza, 19 anos, com passagens pelos crimes de roubo, furto e receptação; e Leandro Maytes Souza da Silva, de 24 anos, com passagens por furto, roubo e posse de drogas para consumo. 

Na ocasião de suas prisões, Leandro se apresentou aos policiais utilizando um documento de identidade falso em nome de Leonardo Campos dos Santos. Na casa de Leandro, no Jardim Novo Mundo, ainda foram encontradas 33 munições de calibre 38 e uma pequena porção de maconha. Ambos irão responder por roubo qualificado. O veículo foi restituído à vítima.

Delegada responsável: Mayana Rezende.