GAS/Deic prende autor de homicídio a idoso; vítima saiu de casa para cobrar uma dívida

592

A Polícia Civil, por meio do Grupo Antissequestro (GAS), núcleo investigativo da Deic, cumpriu nessa quarta-feira (3) o mandado de prisão cautelar contra Valdivino Augusto Pereira, de 63 anos. Ele é apontado, segundo a investigação policial, como o autor do homicídio de Antônio Vanderlei de Faria. E foi preso em Goiânia.

A vítima desapareceu no dia 12 de junho último, em Goiânia. O corpo foi encontrado, no dia 20 do mesmo mês, pelos policiais do GAS/Deic jogado em um penhasco na zona rural da cidade de Caiapônia.

De acordo com as investigações, a vítima emprestou R$ 70 mil para o autor e a data para o pagamento havia expirado.

Conforme apurado, na data dos fatos, Antônio Vanderlei saiu, na companhia do autor, rumo à zona rural de Caiapônia, onde este supostamente iria pagar parte da dívida e mostrar uma fazenda à venda para a vítima. Caso o negócio se concretizasse, pagaria o restante do valor devido.

Próximo à entrada da propriedade, Valdivino Augusto Pereira atraiu a vítima para a beira de um penhasco, onde desferiu um disparo de arma de fogo em suas costas e o empurrou. O corpo caiu num despenhadeiro, e o autor fugiu em seguida do local.

Delegado responsável: Thiago Martimiano.