GIH Anápolis deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de homicídios

128

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, realizou nessa terça-feira (12), operação policial voltada ao cumprimento de mandados de prisão contra autores de bárbaros homicídios ocorridos na região leste da cidade no final do ano de 2019.

A investigação durante os últimos meses teve por finalidade apurar a autoria e motivação dos crimes praticados, em novembro do ano passado, no Jardim Primavera. Na ocasião, indivíduos armados com uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38 invadiram uma residência e dispararam aleatoriamente contra os moradores que estavam no interior da casa. O resultado foi a morte de uma jovem de 19 anos e outros quatro familiares foram vítimas de tentativas de homicídio.

Durante a operação de ontem, foram cumpridos dois mandados de prisão em face de envolvidos maiores e mandados de internação provisória em face de dois menores infratores que também foram identificados como responsáveis pela prática da infração penal, além de cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar.

Após o cumprimento das ordens judiciais, todos os envolvidos foram ouvidos e posteriormente colocados à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido em seguida ao Poder Judiciário.