GIH de Anápolis cumpre mandados de prisão contra suspeitos de homicídios

93

O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Anápolis deu cumprimento, na manhã desta segunda-feira (9), a mandados de prisão temporária em desfavor de Raul V. G. Araújo, 23 anos, e Gabriel H. S. Silva, 24 anos.

Ambos são apontados como coautores do homicídio qualificado praticado em desfavor de Rafael Ribeiro da Silva, 19 anos, ocorrido no dia 30 de dezembro de 2016 na Rua NS 04, Setor Vila Norte.

Conforme apurado, Rafael teria passado a tarde na porta de sua residência acompanhado de dois amigos e duas meninas. Minutos após as meninas deixarem o local, dois indivíduos armados se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo na direção de Rafael, levando-o a óbito.

As investigações apontaram que o crime pode ter sido motivado por ciúmes, já que uma das meninas que se encontrava na companhia de Rafael minutos antes do crime teria sido namorada de Raul. Após a identificação de Raul e de seu comparsa Gabriel, foram formalizados termos de reconhecimento por parte de testemunhas do crime e feita a representação pela decretação da prisão de ambos.

Raul e Gabriel, que já possuem antecedentes criminais por roubo, posse irregular de arma de fogo e receptação, se encontram recolhidos no presídio local, à disposição da justiça.