Golpe de estelionato envolvendo veículos leva homem à prisão, em Goiânia

114

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

No último dia 16 de julho, após se interessar por um veículo anunciado em uma rede social, a vítima marcou encontro com um dos integrantes da associação criminosa e fechou negócio, ofertando, como entrada, seu próprio carro.

No dia 18, então, o suspeito e mais um indivíduo, ainda não identificado, foram até a residência da vítima, dizendo que essa havia caído em um golpe, se identificaram como reais proprietários do veículo que ela havia comprado e o levaram. 

O delegado Bernardo Comunale, responsável pelo caso, explica que foram realizadas diligências que culminaram na prisão, e ressalta que as investigações seguirão para identificação dos demais integrantes da associação criminosa.

A imagem e a qualificação da investigada foram divulgadas para identificação de outras possíveis vítimas, seguindo os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020 – PCGO.