Governador sanciona lei que cria a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor)

112

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sancionou nesta terça-feira (14) a lei que cria a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor). A assinatura da lei, no Palácio das Esmeraldas, contou com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil, Odair José Soares; Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; presidente do Tribunal de Justiça, Walter Carlos Lemes, e o Procurador-Geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, além dos policiais civis da Deccor e outras autoridades.

A nova delegacia dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo então Grupo Especial de Combate à Corrupção (Geccor), criado em maio do ano passado. A nova delegacia segue suas atribuições de repressão às infrações penais que causem prejuízo ao erário e à moralidade administrativa, bem como enriquecimento ilícito.

Do ano passado até agora, a Deccor já realizou cerca de seis grandes operações que resultaram em mais de R$ 180 milhões de reais bloqueados, apreensão de inúmeros veículos automotores, aeronaves e mais de 160 mandados de busca e apreensão.