Gref/Deic desarticula organização criminosa especializada em estelionato junto a empresas

Seis pessoas foram presas em cumprimento de mandado de prisão temporária pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic), que desencadeou, nesta terça-feira (18), a Operação Online, destinada a desarticular uma associação criminosa responsável por gerar prejuízo para várias empresas em Goiás.

Em sua ação delituosa, os golpistas se passavam por representantes de empresas de grande reputação comercial com vistas a adquirir produtos diversos em empresas localizadas principalmente em Goiânia. Os membros da organização agiam pela internet, ligação telefônica ou aplicativo Whatsapp.

No trabalho investigativo realizado pela especializada, foram reunidos elementos probatórios que vinculam a associação criminosa a mais de 20 casos registrados no estado, com possibilidade de comprovação de diversos outros. Além dos mandados de prisão temporária, foram cumpridops quatro mandados de busca e apreensão.

Na ação, foram encontrados documentos, joias, veículo e aparelhos celulares. Diego Machado da Silva, Rosany Leal Sousa, Kelson Pereira Secoti, Gisele Teixeira da Silva, Fausto Bueno Bertoldes e Marcus Vinicius Alves Periquito. Os presos responderão pelos crimes de Estelionato e Associação Criminosa.