Homem é preso após entregar carta com injúrias à ex-mulher

188

Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaiso de Goiás prenderam em flagrante, no dia 12 de janeiro,  autor de crimes de injúria e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

A vítima, ex-companheira do autuado, foi agredida fisicamente por ele em novembro de 2020. Na ocasião, a vítima registrou ocorrência, foi submetida a exame de corpo de delito e requereu medidas protetivas de urgência. No dia 11 de janeiro do corrente ano, no entanto, o autuado entregou para a vítima uma carta com diversas injúrias.

No dia seguinte, a vítima compareceu à especializada para registrar ocorrência da quebra das medidas protetivas. O autuado foi flagrado passando em frente à delegacia, sendo imediatamente preso.

O suspeito foi autuado em flagrante pela prática dos delitos tipificados no art. 140 do Código Penal e no art. 24-A da Lei Maria da Penha, sem prejuízo da apuração, até a conclusão do inquérito policial, do crime previsto no art. 129, parágrafo 9, do Código Penal. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, ele foi recolhido ao presídio municipal, onde se encontra à disposição da Justiça.