Homem é preso após matar senhorio que cobrava aluguéis atrasados

237

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu, na quinta-feira (26), Maycon Roberto dos Santos, investigado pelo homicídio de Arthur Ferreira Ramos. Ele teria matado Arthur, dono do imóvel no qual morava, após a cobrança por parte deste de aluguéis atrasados.

De acordo com as investigações, o suspeito morava de aluguel há cerca de três meses em uma casa no Setor Negrão de Lima, em Goiânia, imóvel de propriedade da vítima.

O dono da casa tentava receber as parcelas atrasadas do aluguel e sofria ameaças vindas do acusado. Dias antes do crime, vizinhos chegaram a filmar Maycon ameaçando a vítima, que foi morta com golpes de faca no último dia 12 de junho.

Na data do fato, Arthur se dirigiu uma vez mais até a casa ocupada pelo autor do crime, a fim de receber os valores do aluguel, quando foi esfaqueado.

Logo após o crime, Maycon fugiu. Após monitoramento, ele foi localizado e preso por agentes da DIH na cidade de Palmas, no estado do Tocantins. Já na delegacia, ele confessou o crime.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa ao surgimento de novas testemunhas, encorajadas a contribuir com as investigações com a prisão do suspeito.