Homem que matou vítima por R$ 10 em dívida de drogas é preso em Trindade

669

A equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, com o apoio dos policiais civis da 1ª DDP de Trindade, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Abilio L. Oliveira Neto, 31 anos. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (3).

Abilio é apontado como autor do homicídio qualificado praticado em desfavor de Joceli Raimundo de Oliveira, 33 anos, vulgo “Miguelão”, ocorrido no dia 19 de agosto de 2011 no Jardim Santa Cecília, Anápolis.

Conforme apurado, Joceli caminhava pela rua e foi surpreendido por Abilio, que lhe atingiu com um tiro nas costas. Joceli era usuário de drogas e, segundo depoimento prestado por seu irmão, devia a quantia de R$ 10,00 (dez reais) a Abilio, que realizava o comércio de entorpecentes nas redondezas.

Abilio deixou a cidade de Anápolis após a prática do crime e se esquivou da lei por 8 anos residindo em diversas cidades, dentre elas Goiânia e Abadia de Goiás. Após trabalho investigativo do GIH, Abilio foi localizado e capturado na manhã de hoje, em Trindade.

Em seu termo de interrogatório, Abilio confessou a prática do crime, mas não se pronunciou a respeito da motivação. Ele, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, já se encontra no presídio local, à disposição da Justiça.