Investigado pela DERCC na Operação Attack Mestre é preso em Salvador

275

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Bahia efetuou, na manhã desta segunda-feira (31), o cumprimento de prisão temporária expedido pelo juízo da 8° Vara Criminal da Comarca de Goiânia em desfavor de um homem investigado na Operação Attack Mestre. A operação foi deflagrada na última quinta-feira (27) pelas polícias civis do Estado do Goiás (Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DERCC) e do Tocantins (Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos – DRCC).

O investigado estava foragido na região Nordeste. Através da troca de informações entre a Polícia Civil de Goiás e a da Bahia, foi possível localizá-lo em Salvador, hospedado em uma pousada no bairro de Stella Mares.

Os policiais da Draco baiana o capturaram no momento em que ele se preparava para deixar o local. O veículo que o homem utilizava também foi apreendido. O investigado ficará custodiado na Polinter até ser recambiado a Goiás, onde responde a inquérito policial da Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos realativo a organização criminosa especializada na prática de extorsões praticadas por meio de ataques de negação de serviço distribuído.