Investigado por participação em roubo de veículo é preso

615

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu mandados de prisão expedidos contra Alexandre de Sá Queiroz, de 25 anos, investigado por ter participação no roubo de um veículo ocorrido no dia 24 de novembro do ano passado, por volta das 12h. Na ocasião, foi subtraído um veículo Toyota Hilux, mediante grave ameaça exercida por arma de fogo, que estava no interior de um lava a jato, no Parque Industrial João Braz, Goiânia.

Por este fato, um dos envolvidos na prática do crime foi preso preventivamente no final do passado e encontra-se recolhido na Casa de Prisão Provisória. As investigações não cessaram e descobriu-se que Alexandre prestou auxílio aos autores do roubo, levando-os em seu veículo até o local do crime.

O veículo foi recuperado no mesmo dia do roubo e, além dele, os criminosos subtraíram dois relógios, uma corrente de ouro, uma aliança de ouro e dois aparelhos de celular, totalizando prejuízo de R$ 14 mil à vítima.

Alexandre já responde ação penal por explosões a caixas eletrônicos e em 2019 foi preso em flagrante por roubo de veículo. Apesar de todos esses registros criminais, estava em liberdade. Há suspeitas de participação do investigado em outros roubos de veículo na capital e região metropolitana.

A divulgação da imagem do investigado visa à possível identificação, por parte de vítimas ou testemunhas, na participação de outros roubos.