Jovem de 18 anos é preso suspeito de roubos de veículos em Goiânia

243

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em continuidade à Operação Trajeto Seguro, na tarde de hoje (09), cumpriu mandado de prisão temporária, na Vila Irany, em Goiânia, em desfavor de Eduardo Kennedy Alencar da Silva, 18 anos, suspeito da prática de crime de roubo de veículo automotor majorando pelo emprego de arma de fogo e concurso de mais de uma pessoa.

As investigações revelaram as circunstâncias do roubo ocorrido no dia 25 de outubro de 2020, por volta das 23h. Na ocasião, um motorista de aplicativo parou seu veículo FORD/KA, cor cinza, ano/modelo 2020, em frente ao Condomínio Parque Tremendão, Setor Parque Tremendão, Goiânia, para deixar um cliente, ocasião na qual foi surpreendido por um veículo Gol, cor branca, que o fechou. Do automóvel desceu um homem, portando arma de fogo, que abordou a vítima. O suspeito exigiu que vítima e cliente saíssem do veículo e tomou a direção do carro, fugindo em seguida.

O veículo foi encontrado no dia 01 de novembro do ano passado, dentro da residência da Eduardo, no Setor Vila Isaura, Goiânia, onde também foram encontrados outros pertences da vítima e diversas porções de maconha, cocaína e LSD. No dia, porém, Eduardo não foi encontrado no local. Ele foi preso em flagrante, dia 16 de janeiro de 2021, na posse de um veículo roubado no dia 05 de novembro do ano passado, no Setor Centro Oeste, Goiânia. O jovem já possui anotações criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A imagem e qualificação do investigado está sendo divulgada em razão da primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que o suspeito tenha feito outras vítimas, estando a medida em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 02/2020 – PCGO.