Mandante de roubo de veículo é preso pela DERFRVA

149

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu hoje (22), mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos contra indivíduo investigado por ser o mandante de um roubo de um veículo Chevrolet Cruze. O roubo ocorreu no dia 29 de novembro do ano passado, na Vila Canaã, Goiânia.
A vítima anunciou seu veículo pelo “Facebook”, o autor viu o anúncio, entrou em contato com a vítima e marcou de se encontrarem na Vila Canaã. Ao chegar no local, a vítima foi abordada pelo autor, que lhe apontou uma arma de fogo e subtraiu o veículo.

O mandante do crime foi interrogado e confessou que, em razão de uma dívida que tinha com a vítima, decidiu contratar um indivíduo, pelo valor de R$ 2 mil, para roubar o veículo e posteriormente revendê-lo. O criminoso responsável por abordar a vítima e subtrair-lhe o veículo, com grave ameaça exercida por arma de fogo, foi preso em ação anterior dos policiais da DERFRVA. O mandante relatou ainda que emprestou a pistola registrada em seu nome para a consumação do roubo. A arma não foi devolvida pelo autor imediato do roubo e, posteriormente, foi apreendida com terceiro que não teve envolvimento no roubo do veículo. O mandante do roubo chegou a registrar ocorrência de furto da referida arma de fogo.

Dessa forma, cumprido o mandado de prisão e tomadas das diligências de praxe, o mandante do delito responderá pela prática dos crimes de roubo na condição de partícipe (autoria intelectual ou mediata do crime) e comunicação falsa de crime.