Novo cangaço: Deic prende suspeito de roubos a bancos no norte do país

Policiais civis do Grupo Antirroubo a Banco (GAB/Deic) e da Delegacia Estadual de Capturas ( Decap) prenderam, no dia 28 de janeiro, o paraense Gecivaldo da Silva Teixeira, contra quem havia três mandados de prisão oriundos do norte do país, onde ele é apontado como integrante de uma associação criminosa especializada em roubos a instituições financeiras, na modalidade vulgarmente conhecida como “novo cangaço”.

Segundo a delegada Mayana Rezense, titular da especializada, a prisão aconteceu depois que a polícia goiana recebeu informações da Polícia Civil do Estado de Amapá, que procurava pelo suspeito. As investigações apontam que Gecivaldo lidera uma facção criminosa no estado do Pará. Ele teria vindo para Goiânia para tirar documento de identidade falsificado, o que acabou motivando ainda a prisão em flagrante pelo uso de documento público falso.