Operação Campo Limpo desarticula organização criminosa por roubo e receptação de cargas, defensivos e máquinas agrícolas

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e unidades táticas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriram nove medidas cautelares, entre prisões e buscas e apreensões, nos estados de Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais durante a Operação Campo Limpo, deflagrada hoje (10).

Após 12 meses de investigação, foi identificada uma associação criminosa responsável por roubos de carga (cervejas, tratores e implementos agrícolas em sua maioria) e inúmeros receptadores.

Como resultado da operação, mais de 18 máquinas (tratores) roubados foram recuperados; sete armas de fogo, apreendidas; meia tonelada de defensivos agrícolas, arrecadados; e cinco pessoas acabaram presas.

Estima-se que o grupo seja responsável por mais de uma dezena de roubos na região Centro-Oeste e no Triângulo Mineiro, totalizando prejuízo que ultrapassa a cifra de R$ 10 milhões entre cargas e veículos.