Operação Cavalo de Troia III: PC e PM prendem em flagrante dois envolvidos em esquema de desvio de carga de aço avaliada em R$ 300

168

Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), e a Polícia Militar, por meio do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), deflagraram a Operação Cavalo de Troia III. Os policiais desde o início deste ano monitoram uma organização criminosa especializada em subtrações de cargas de ferros e aços, advindas de São Paulo e Minas Gerais, com destino a outros Estados.

Os investigados fazem parte de um grupo criminoso que utiliza de plataformas de fretes virtuais para realização de carregamentos de diversos produtos, em especial aço e ferro. Essa oferta a custo bem abaixo dos preços de mercado acaba atraindo as vítimas que, sem as cautelas devidas, entregam as cargas a motoristas participantes do sofisticado esquema. As cargas são entregues a receptadores certos que pagam menos de dez por cento do valor dos produtos.

Os presos são o dono da loja de ferragens em Goiânia que adquiriu o produto ilicitamente e um intermediador do negócio. Desde o início da primeira fase da operação, já foram presas mais de 15 pessoas atreladas à organização criminosa investigadas. Todo carregamento foi recuperado e será entregue à vítima que reside em São Paulo. O caminhão e a carreta de propriedade do motorista foram apreendidos.