Operação conjunta desarticula associação criminosa que desmanchava veículos em galpão de Goiânia

76

Operação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão em flagrante, na tarde de ontem (12/5), no bairro Residencial Portal Santa Rita, Goiânia, de três indivíduos pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículos automotores e associação criminosa.

Após troca de informações entre as forças policiais, que revelaram suspeitas de que veículos locados em outras unidades da federação estavam sendo trazidos para Goiânia e levados para um galpão situado no bairro Residencial Santa Rita, onde eram desmanchados e, posteriormente, destinados à comercialização, as equipes da Polícia Civil, Policia Militar e PRF realizaram diligências de campo, sendo localizado o imóvel.

Ao realizar vistoria no local, foi encontrada, de imediato, uma caminhonete GM/Chevrolet, sendo desmanchada, verificando-se que se tratava de veículo produto de furto, ocorrido dias antes, no Estado de São Paulo. Com o apoio da Gerência de Identificação Veicular da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, ficou comprovado que diversas peças localizadas no galpão eram também provenientes de veículos roubados ou furtados.

Parte do grupo criminoso foi localizado pelos policiais em um imóvel situado no bairro Vera Cruz, onde “esfriavam” as caminhonetes furtadas/roubadas para conduzi-las, na sequência, ao mencionado galpão, onde eram finalmente desmontadas.
Diante da situação, foi dada voz de prisão a três indivíduos, que foram autuados em flagrante delito e, agora, encontram-se à disposição do Poder Judiciário.