Operação conjunta entre PC e PM prende em flagrante suspeito de matar homem no Setor Central; vítima morreu após ser esfaqueada

118

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), e a Polícia Militar, por meio do 38° Batalhão da PM, prenderam em flagrante Isaías Balsanufa Lourenço, conhecido como “Velho dos Cachorros”, suspeito de ter esfaqueado um homem ainda não identificado, na noite da última segunda-feira (20), na Rua 03, Setor Central, Goiânia.

Os investigadores conseguiram imagens de câmeras de segurança que captaram o momento do crime. Através da análise das imagens e de relatos testemunhais, os policiais civis conseguiram identificar o suposto autor.

Autor

Desde o momento do crime, foram realizadas diligências ininterruptas pelos policiais civis e militares visando a captura do suspeito ainda em flagrante, tendo ele sido encontrado, manhã dessa terça-feira (21), no Setor Central, e trazido para a sede da DIH, local em que confessou o crime. A motivação do delito, segundo apurado, foi uma discussão banal entre autor e vítima.

A exibição da imagem do indiciado segue em atenção à Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Titular da DIH, nº 000010828006, especialmente porque visa o surgimento de novas provas e testemunhas do homicídio em testilha, bem como outros crimes violentos na região.

A vítima foi posteriormente identificada. Trata-se da pessoa de Cristiano Robson Reis da Silva, 30 anos de idade. Ele já tinha passagens por furto, tentativa de furto e receptação. E é natural do Maranhão.