Operação Convite Premiado: Dercap prende quatro por fraude a licitações em Edealina

537

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), deflagrou nesta terça-feira (10), a Operação Convite Premiado. A operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão cautelar.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Edeia e Edealina, locais onde residem servidores públicos e empresários que venceram várias licitações realizadas pela prefeitura de Edealina, nos anos de 2014 e 2015.

As investigações apontam indícios de que apenas duas empresas ganharam mais de 10 licitações, todas na modalidade convite, e que os procedimentos foram fraudados a fim de que estas sempre fossem as empresas vencedoras dos certames. Foi deferido ainda pelo Poder Judiciário o bloqueio de aproximadamente meio milhão de reais das contas dos investigados.

Os autores responderão agora pelos crimes de associação criminosa, constituição de milícia privada, frustração/fraude a licitação e também por apropriar-se de bens ou rendas públicas ou desviá-los em proveito próprio ou alheio.