Operação Curitibana: PC prende mais um envolvido em golpe contra idosa de Curitiba 

195

Na tarde desta segunda-feira (12), o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC) cumpriu mais um mandado de prisão temporária pelos delitos de estelionato e associação criminosa, no bojo da Operação Curitibana. O preso é um homem de 34 anos e foi capturado no Setor Renata Park, em Trindade. Ele, juntamente do jovem de 23 anos, preso na quarta-feira passada (7), são suspeitos de aplicar um golpe contra vítima idosa, 67 anos de idade, residente em Curitiba (PR), causando-lhe um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil.

Relembre o caso

No caso em questão, o criminoso, utilizando a fotografia do filho da vítima, enviou mensagens, via Whatsapp, e, sob o pretexto de pagar fornecedores e equipamento de trabalho, solicitou dois depósitos para a vítima. Esta, acreditando falar com seu filho, acabou efetuando os depósitos para as contas indicadas pelo interlocutor das mensagens. O montante transferido foi de R$ 14.879,00. Minutos após as transferências, a idosa ligou para a esposa do seu filho, que negou a solicitação de qualquer valor, momento em que a vítima se deu conta de que havia caído num golpe.

Após o registro da ocorrência em Curitiba, o caso foi remetido para a Deic em Goiás. Em seguida, após trabalho de investigação do GREF/DEIC, o delegado responsável representou pelo sequestro de valores e prisão dos envolvidos, tendo o Poder Judiciário deferido as medidas pleiteadas. As investigações continuam no intuito de identificar outros criminosos que se beneficiaram do esquema. O autor foi recolhido ao Presídio e, após a comunicação de sua prisão, passou à disposição da Justiça.