Operação Custo Zero: Dercap faz buscas nos domicílios de prefeito cassado de Minaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nessa quinta-feira (27), em Minaçu, a Operação Custo-Zero, para cumprimento de três mandados judiciais de busca e apreensão nos domicílios do Prefeito de Minaçu, que foi recentemente cassado do cargo.

Na ocasião, foram apreendidos uma arma de fogo sem registro, tipo revólver, calibre 38, e cinco munições intactas do mesmo calibre; 286 galões de 20 litros e 1 galão de 200 litros, todos contendo agrotóxicos, totalizando 5.920 litros da substância perigosa; e um computador.

A investigação apura os fatos decorrentes de reformas em seus domicílios utilizando-se de mão de obra, máquinas e equipamentos pertencentes à prefeitura da cidade. O ex-prefeito está sendo investigado pela Polícia Civil por crime de responsabilidade, posse de arma de fogo e contra o meio ambiente. As diligências foram realizadas por policiais civis, peritos criminais e fiscais da Agrodefesa. O agora ex-prefeito não foi preso durante a operação.

Delegado responsável: Alexandre Otaviano Nogueira.