Operação da Decar localiza grande carga de bebida furtada e adulterada

423

Uma operação conjunta realizada entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar, visando o combate às subtrações de cargas, localizou, no dia 20 de fevereiro, um grande galpão situado na cidade de Abadia de Goiás, onde foi apreendida grande quantidade de cervejas, todas fruto de falsificações/adulterações.

Os levantamos anteriores davam conta que um grupo de pessoas liderado por um casal adquiria cervejas de marcas mais baratas e procediam na troca de seus rótulos e tampas por marcas mais caras e conhecidas, revendendo-as a comerciantes de várias cidades goianas, os quais desconheciam as falsificações.

Três pessoas envolvidas no esquema foram identificadas e conduzidas para a delegacia. Foram ainda apreendidas todas as bebidas que se encontravam no local, sendo mais de 1 mil caixas, além dois caminhões e um carro, os quais eram utilizados no esquema.

De acordo com as investigações, o grupo delitivo lucrava mais de 200% em cada caixa de cerveja. As investigações prosseguem no sentido de identificar e prender os demais membros da organização criminosa. Estima-se que os prejuízos ultrapassem a marca de R$ 1 milhão.