Operação da Decon apreende carnes sem armazenamento adequado

263

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) realizou, nessa quarta-feira (27), operação e cumpriu mandado de busca e apreensão em estabelecimento comercial no Setor Eldorado Oeste, em Goiânia. A operação foi deflagrada para averiguar a venda e armazenamento de carne de forma clandestina e de produtos impróprios para o consumo.

A ação foi realizada em conjunto com o Procon Estadual, a Vigilância Sanitária Municipal, a Agrodefesa, com a Superintendência de Polícia Técnico-Científica e a Secretaria da Fazenda de Goiás. Os policiais localizaram diversos produtos com a validade expirada, mercadorias sem data de validade e descrição de procedência, além de linguiças fabricadas no local sem autorização do órgão competente.

A Polícia Civil ainda encontrou no escritório do responsável pelo estabelecimento uma arma de fogo sem o devido registro. Ele foi conduzido até a delegacia e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de uso permitido, com pena de um a três anos de detenção e multa.