Operação da Denarc flagra casal com drogas e armas que seriam levadas para o RJ

468

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) , prendeu em Goiânia, na quarta-feira (17), durante a Operação Conexão, um casal de namorados suspeito de levar armas para criminosos no Rio de Janeiro (RJ). Eles foram detidos horas antes da mulher, que tem 29 anos, embarcar em um ônibus com o armamento e consideráveis porções de cocaína e maconha. As investigações mostraram que o homem, que tem 26 anos, foi responsável por entregar as armas para a mulher, mas também fazia as viagens ao Rio. Desta vez, no entanto, ela viajaria sozinha. A operação também cumpriu diligências no interior de Goiás.

Com o casal, que estava hospedado em um quarto de hotel perto da Rodoviária de Goiânia, foram apreendidas quatro pistolas 9 milímetros e um fuzil. As armas estavam em malas já embaladas para embarcar para o Rio de Janeiro.  Em Cezarina, um menor contratado para vender a droga foi apreendido e liberado para os pais após Termo Circunstanciado de Ocorrência. Já em Indiara, os policiais acharam um revólver na casa da mulher investigada e outro na casa do pai dela. Ele também acabou preso suspeito de posse ilegal de arma de fogo. Nesse caso, o pai foi ouvido, pagou fiança e foi liberado.

Segundo o delegado Fernando Gama, titular da Denarc, as investigações, que começaram há cerca de quatro meses. “Nosso objetivo agora é apurar de onde as armas saíram e quem são os líderes que fazem as encomendas”, pontou. Os presos devem responder por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e formação de organização criminosa.