Operação Divisas: Crimes Rurais prende seis e recupera 46 cabeças de gado

478

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), após quatro meses de investigações que contaram com o apoio da Delegacia de Polícia de Cassilândia (MS), deflagrou nessa quinta-feira (16) a Operação Divisas. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva decretada pela comarca de Cachoeira Alta (GO) contra os investigados. Dois dos supostos autores foram presos no Estado de Goiás e quatro no Estado de Mato Grosso do Sul.

Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo apreendida uma arma de fogo em poder de um dos investigados, o qual foi autuado em flagrante delito. Durante a investigação, foram recuperadas 46 cabeças de gado avaliadas em mais de R$ 100 mil. As vacas haviam sido furtadas pelo bando no município de Cachoeira Alta, no mês de outubro do ano de 2019.

As investigações apontam a existência de uma associação criminosa chefiada por um reeducando da cadeia de Cassilândia que se dedica à pratica de furtos de gado na região de divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul.