Operação Falsa Compra: DERFRVA cumpre mandados judiciais contra suspeitos de roubar veículos e residências

143

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da DERFRVA, deflagrou na manhã de hoje, 25/09/2020, a Operação FALSA COMPRA com o objetivo de cumprir três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão expedidos em desfavor de suspeitos de integrarem uma associação criminosa voltada para a prática dos crimes de roubo de veículo e roubo à residência.

No mês de janeiro deste ano, os policiais civis da DERFRVA obtiveram a informação de que um carro roubado, na cidade de Bonfinópolis, foi recuperado em Goiânia. Ao iniciarem as investigações, descobriram que o veículo, antes de ser roubado, havia sido colocado à venda por seu proprietário. Um dia antes do crime, um casal foi ao local onde o carro estava e disse estar interessado na aquisição do bem. No dia seguinte, o suposto comprador e outros comparsas retornaram ao imóvel e subtraíram, mediante o emprego de violência e grave ameaça, diversos pertences, dentre eles o veículo, que estava repleto de som. Dias depois, o automóvel foi recuperado, mas sem a aparelhagem sonora.

Coordenados pelo Delegado Ricardo Negri, os policiais civis da DERFRVA realizaram diversas diligências e identificaram os suspeitos com o apoio do Instituto de Identificação e da Polícia Técnico-Científica.

  1. Hoje, coordenados pelo Delegado Paulo Ludovico, 20 policiais civis participaram da Operação e conseguiram cumprir os mandados expedidos em desfavor dos investigados, que agora permanecerão à disposição da Justiça.