Operação Falsum: DERFRVA prende cinco suspeitos e cumpre sequestro de valores

453

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), finalizou nesta quarta-feira (06), a Operação Falsum.

Foram cumpridos dez mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão expedidos contra integrantes de associação criminosa responsável por receptação de veículo, adulteração de sinal identificador, falsificação e uso de documentos públicos, estelionato, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Os mandados têm sido cumpridos desde segunda-feira (04), nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Rubiataba.

As investigações demonstraram que os suspeitos receptaram um veículo roubado em Brasília (DF), no dia 10/09/2018, e, após adulterarem seus sinais identificadores (chassi, numeração de motor e placas) e falsificarem o CRLV e o CRV (DUT), promoveram sua venda para um terceiro de boa-fé. Os investigados usaram documento de identificação falso perante uma serventia extrajudicial para reconhecerem firma no DUT falsificado.

Após a identificação dos suspeitos, houve representação pelas prisões, pelas buscas e apreensões em suas residências e pelo sequestro dos valores para fins de ressarcimento do prejuízo da vítima. Os pedidos foram deferidos pelo Juízo da Comarca de Itaberaí.

O inquérito policial será concluído no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário para as demais providências legais.