Operação Força Centrífuga 3: DIH cumpre prisão de 26 homicidas

800

A PCGO, através da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), realizou nesta semana a Operação Força Centrífuga 3. A operação resultou na prisão de 26 homicidas, cumprimento de 25 mandados de busca e uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A ação foi deflagrada de terça-feira até a manhã desta quinta-feira (07) em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Caldas Novas e visa o combate ao crime organizado e a retirada de circulação de homicidas que representem elevado risco de envolvimento em crimes violentos.

A operação permitirá a conclusão de aproximadamente 30 inquéritos policiais, ao elucidar crimes bárbaros ocorridos na capital e região metropolitana. Os delitos estão vinculados, direta ou indiretamente, a fações criminosas, o que explica o nome da operação, visto que o combate passa a ser focado nos grupos criminosos. 

A exibição da imagem dos indiciados segue em atenção à Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Titular desta unidade, nº 000010828006 e Despacho nº.   – DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, especialmente porque visa o surgimento de novas provas e testemunhas dos homicídios em testilha, bem como outros crimes violentos na região.