Operação Hermes: PCGO prende suspeito de homicídio e latrocínio

187

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), cumpriu, na última quarta-feira (25), mandado de prisão preventiva contra Gabriel Alencar Oliveira, acusado de ter participado do homicídio de Mateus Araújo Lima.

Segundo consta, no dia 29 de março de 2022, no Residencial Itaipú, Goiânia-GO, o preso, junto com seu comparsa Lucas Marques Pereira, entrou forçadamente na casa da vítima e, quando a encontrou, efetuou disparos de arma de fogo contra ela. A vítima foi executada a tiros em frente à sua filha, de apenas 02 anos de idade.

Em relação à motivação, verificou-se que, para a prática deste homicídio, o preso recebeu 03 quilos de maconha como pagamento. O conduzido é criminoso contumaz, já tendo sido preso antes por homicídio e por latrocínio.

A prisão foi decretada pelo Poder Judiciário após a conclusão das investigações pela Delegacia de Homicídios. Após a prisão, foram feitas as comunicações de praxe, sendo o preso recolhido ao cárcere, local onde ficará à disposição da justiça.

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, fundamentada na possibilidade de surgimento de testemunhas que auxiliem no esclarecimento do crime em tela e de outros possivelmente perpetrados pelo mesmo indivíduo.