Operação Imperadores do Gado: animais roubados são achados em fazenda de Cocalzinho

963

Operação conjunta entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e as delegacias de Cocalzinho e Orizona, batizada de Operação Imperadores do Gado, localizou, no dia 1º de agosto, em uma fazenda na região de Cocalzinho, mais de 100 animais roubados por uma organização criminosa especializada nesse tipo de delito.

Segundo o delegado Alexandre Barros, titular da especializada, as investigações tiveram início após o roubo de um carregamento de 18 cabeças de boi gordo, de propriedade da empresa Beef Nobre, ocorrido na região de Orizona. Na ocasião, o motorista da empresa foi abordado por dois indivíduos armados que restringiram sua liberdade até o transbordo do carregamento. Várias diligências foram efetivadas pela Polícia Civil, constatando que os agentes delitivos haviam concretizado outros dois roubos na mesma região.

Com a descrição das características dos autores, foi possível identificar que um dos membros do grupo, Vinícius de Oliveira Fernandes, havia sido preso no dia 26 de julho de 2019, com o apoio e auxílio da Polícia Militar. A partir de então, foi possível identificar e localizar a propriedade rural para onde os bovinos haviam sido transportados, na região de Cocalzinho.

No local, os policiais encontram a propriedade e identificaram os demais integrantes do grupo criminoso, especialmente o líder e receptador do esquema. Todos os empresários vítimas foram acionados e agora estão providenciando a retirada de todo o rebanho recuperado. As diligências prosseguem com o fito de localizar e prender os demais roubadores e receptadores.