Operação Iteration cumpre buscas contra autores de fraude a cartões bancários

260

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou, na manhã de ontem (17), operação policial visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos da prática de fraudes com cartões bancários. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão cujo objetivo foi apreender eletrônicos e documentos corroborativos dos fatos em investigação.

Conforme apurado, o grupo suspeito realizava saques e “compras simuladas” na tentativa de esgotar os limites de débito e crédito de cartões furtados e clonados antes que a vítima percebesse o golpe e realizasse o bloqueio do cartão.

No caso das compras simuladas, eram utilizadas “maquinetas” que ficavam em poder dos golpistas com a finalidade exclusiva de “ripar” os cartões, ou seja, viabilizar os golpes.

Finalizadas as diligências, o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário com o indiciamento dos cinco suspeitos pela prática dos crimes, em tese, de estelionato e associação criminosa. Ressalte-se que alguns dos suspeitos já possuem passagens por crimes da mesma natureza. Durante a Operação Iteration, foram cumpridos apenas mandados de buscas, não havendo mandados de prisão.