Operação Lazer Criminoso: Dema investiga loteamentos irregulares em Goianira

295

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), apresentou, na quinta-feira (26), o resultado da Operação Lazer Criminoso, acerca de loteamentos irregulares no município de Goianira. O trabalho foi feito em parceria com o Ministério Público e órgãos ambientais de fiscalização.

De acordo com as investigações, tanto os loteamentos quanto as casas de alto padrão construídas na região do encontro do Rio Meia Ponte com o Córrego Capoeira de Dentro estão em áreas de proteção ambiental permanente e causam danos irreversíveis ao meio ambiente. Problemas como desmatamento, assoreamentos e poluição são comuns em situações como esta.

Segundo o delegado Luziano Carvalho, as casas, construídas com a finalidade de recreação, sofrerão embargos que, se não forem cumpridos, ocasionarão em mandados de prisão preventiva e demolição das construções.

“É uma lesão com cicatrizes profundas ocorrendo no Meia Ponte”, considera Luziano, que completou explicando que nascentes do rio secaram devido à utilização indevida da área.