Operação Livrai-nos do Mal, quarta fase, prende mais um suspeito por receptação qualificada

A Operação Livrai-nos do Mal, em sua quarta fase, deflagrada no último sábado(21), através do compartilhamento de informações da força-tarefa estabelecida entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Rio Verde e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu Carlos Augusto Lobato da Costa por receptação qualificada.

Carlos Augusto já era investigado pela força-tarefa por fazer parte de uma estruturada organização criminosa especializada em “desvios” de cargas de sementes e defensivos agrícolas, revendidos em Minas Gerais e São Paulo. Com o autuado, foi recuperada uma carga de 32 toneladas de soja no valor de R$ 90 mil, a qual deveria ser entregue em Monte Alegre de Minas (MG).

Carlos alegou que recebeu o caminhão em um ponto na BR-050 em Uberlândia de uma pessoa não identificada com ordens para entregar em um posto de combustíveis de Rio Verde, sudoeste goiano, e que para tanto receberia o montante de R$ 500.

O real proprietário foi localizado e esclareceu que haveria de receber três caminhões de soja e que apenas dois foram descarregados no local combinado. O mesmo caminhão e a carreta já foram utilizados para três outros desvios e agora seguem apreendidos e terão seus perdimentos pugnados judicialmente.