Operação Luz da Infância IV cumpre mais de 30 mandados judiciais; 10 são presos

372

A Polícia Civil de Goiás, por meio Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), deflagrou na data de hoje (28), a Operação Luz da Infância IV. Foram cumpridos, durante a operação, 33 mandados de busca e apreensão no estado.

A operação foi deflagrada, além de Goiás, em mais 25 estados e no Distrito Federal para combater crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados pela internet e teve a coordenação nacional do Ministério da Justiça.

Em Goiás, a Operação Luz da Infância IV terminou, até o último momento em que esta reportagem foi atualizada, com a lavratura de 10 prisões em flagrante delito relacionadas à pornografia infantil. Foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, como computadores, notebooks, tablets e pendrives. O material agora será submetido a perícia. Os dados extraídos poderão servir como prova para o indiciamento dos suspeitos.

Trabalharam na operação 200 policiais civis de Goiás. Em todo o Brasil, 1.500 policiais cumpriram os mandados judiciais.