Operação Mákara: DOT cumpre novos mandados de busca e apreensão

212

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), realizou, na manhã desta quarta-feira (10), a terceira fase da Operação Mákara, que tem como alvo atuais e ex-servidores públicos da Secretaria Estadual de Educação e empresários do setor de construção civil.

Na oportunidade, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, na cidade de Goiânia, em residências de empresários da construção civil.

A Operação Mákara apura crimes relacionados a fraudes em processos licitatórios de obras públicas da Seduc. As investigações apontam organização criminosa composta por servidores públicos e empresários que, há cerca de oito anos, atuam nas licitações de forma fraudulenta, em combinação de resultados e mediante pagamento de propina.

Segundo o delegado Alécio Moreira, responsável pela operação, durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos diversos computadores, celulares, pen drives e documentos que reforçam os indícios da prática dos crimes investigados.