Operação Passando a Limpo II apreende R$ 2 milhões em cargas roubadas em Inhumas

551

Após dias de investigações, integrantes da força-tarefa criada para o combate a crimes rodoviários em Goiás desarticularam nessa terça-feira (31) uma organização criminosa especializada em receptação de cargas roubadas. A operação resultou na prisão de três pessoas e em mais de R$ 2 milhões em mercadorias recuperadas.

Os policiais recuperaram mais de dez cargas roubadas e furtadas em um galpão situado no Polo Industrial de Inhumas, onde também estavam duas carretas roubadas, mesmo local onde os suspeitos foram presos. As cargas eram compostas de vários produtos, como peças de veículos automotores, livros, calçados e alimentos.

Os três conduzidos já foram presos em três outras oportunidades pela força-tarefa formada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Todos foram presos pelos mesmos crimes. Dois dos envolvidos são considerados os maiores articuladores na comercialização de cargas roubadas e furtadas do país, com ação em vários estados.