Operação Questão de Justiça recupera 65 cabeças de gado roubadas

232

Em continuidade à Operação Questão de Justiça, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), localizou, na última sexta-feira (1), na zona rural de Mineiros, mais 24 cabeças de gado, sendo 12 garrotes, 09 vacas e 3 bezerros. Os animais foram roubados na zona rural de Rio Verde e Jataí, nos meses de dezembro de 2019 e janeiro deste ano, respectivamente. Foi também localizada uma vaca furtada na zona rural de Quirinópolis no último dia 06 de abril.

Os animais foram localizados nas propriedades rurais de um fazendeiro que autuado por receptação qualificada e associação criminosa. Parte dos animais também estava nas fazendas dos familiares e pessoas ligadas ao investigado.

Com esta última ação da DERCR, subiu para 65 o total de cabeças de gado apreendidas ao longo da Operação Questão de Justiça. O gado já foi entregue aos legítimos proprietários. A operação contou com o apoio dos ficais da Agrodefesa.

Na quinta-feira passada (30 de abril), as equipes da DERCR já haviam localizado 40 cabeças de gado roubadas de propriedade rural no município de Rio Verde, no dia 16 de dezembro do ano passado. Na oportunidade, foram presos dois homens, um que financiava as empreitadas criminosas e seu funcionário, que ajudava a ocultar o gado.

No dia do roubo, os assaltantes renderam dois caminhoneiros e, na sequência, os caseiros da propriedade. Ao chegarem à fazenda, o casal de arrendatários, juntamente com uma criança de apenas dois meses de vida, também foram rendidos e colocados sob mira de arma de fogo, em constante ameaça.