Operação Resguardo: Polícia Civil de Goiás participa de operação nacional no combate à violência contra a mulher

186

A Polícia Civil de Goiás, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams) de todo o Estado e das Delegacias de Polícia locais, deflagrou, na última semana, entre os dias 1º de janeiro a 5 de março de 2021, a Operação Resguardo. A operação foi desencadeada em âmbito nacional e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a fim de combater a violência contra a mulher.

Em Goiás, a operação teve o seguinte resultado: 1.806 inquéritos policiais concluídos; 1.920 inquéritos policiais instaurados; 3.046 vítimas atendidas; 1.233 medidas protetivas solicitadas e expedidas; 810 visitas feitas em diligências; 177 denúncias apuradas; 17 mandados de busca e apreensão cumpridos; 47 mandados de prisão efetuados; 135 pessoas presas, no total; 88 autos de prisão em flagrante lavrados; 22 termos circunstanciados de ocorrência lavrados; 141 armas de fogo e munições apreendidas; 477 objetos apreendidos.

Esta é a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher já realizada no Brasil e contou com ações nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal. Foram mobilizados um total de 5 mil policiais civis no país.  O resultado da operação foi divulgado hoje em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.