Operação Überfallen: DERFRVA prende três envolvidos suspeitos de falsa comunicação de roubo de veículos

1904

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagou nesta terça-feira (4) a Operação Überfallen para cumprir três mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão. Os alvos da operação são três indivíduos envolvidos em uma associação criminosa voltada à prática de diversos crimes de furto de veículos mediante fraude, estelionato e uso de documento falso.

O golpe consistia na locação de veículos por indivíduos que trabalham como parceiros da plataforma UBER, mediante utilização de documentos falsos, para a realização do transporte de passageiros. No entanto, após a locação, esses indivíduos alienavam e faziam uma falsa comunicação de crime de furto/roubo do automóvel locado.

Até o presente momento, a investigação da DERFRVA apurou que há sete veículos que foram subtraídos pelo grupo. Foram presos os investigados Cleiton Tomes Sobrinho (45 anos), Aflandson Pereira da Silva (27 anos) e Anderson Rocha Medeiros (50 anos), este último apontado como receptador dos veículos subtraídos. Dois veículos foram recuperados ao longo da investigação.

Delegado responsável: Alexandre Netto Moreira.