Operação Velha Guarda apreende 70 quilos de maconha em Goiânia

897

Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC) deflagraram a Operação Velha Guarda, que desarticulou organização criminosa que atuava no tráfico interestadual de drogas. Participaram da operação 15 policiais civis que prenderam em flagrante, no dia 27 de janeiro, Gilmar Moreira da Luz. O autuado foi detido no momento em que recebia cerca de 70 quilos de maconha de André Luiz Nogueira Vieira, que acabara de chegar com a droga da cidade de Ponta Porã (MS). A prisão foi feita na rodoviária de Campinas, em Goiânia.

Após a prisão da dupla, os policiais empreenderam diligências e conseguiram localizar, na casa de Gilmar, um tablete de pasta base de cocaína e uma arma de fogo. No local, efetuaram ainda a prisão de Adriano Moreira da Luza Neto, irmão de Gilmar, que também integra a organização criminosa.
A operação foi batizada com o nome de “Velha Guarda” em razão dos integrantes da organização, que compõem seu núcleo principal, os quais são velhos conhecidos da polícia. A operação é resultado de seis meses de investigação.