PC apreende em Itumbiara 12 caça-níqueis operando em comércios

128

Na tarde dessa terça-feira (22), a equipe da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Itumbiara, com apoio da 2ª DDP e dos Grupos Especializados de Repressão a Homicídios (GIH) e Narcóticos (Genarc), desencadeou operação policial para o combate à exploração de jogos de azar.

Há alguns dias, a equipe iniciou uma investigação para apurar denúncias anônimas de que, em determinados estabelecimentos comerciais, existiam máquinas caça-níqueis, havendo a exploração de jogos de azar nos locais. Isso caracteriza contravenção penal.

Dessa forma, após confirmar os locais, várias equipes policiais foram formadas e, dos quatro bares espalhados pela cidade, identificados pela investigação, em três deles foram encontradas máquinas caça-níqueis. As máquinas, bem como os responsáveis pelos estabelecimentos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Contra os proprietários foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), sendo que eles assinaram os termos devidos e foram liberados. As máquinas, totalizando 12, foram apreendidas, periciadas e serão encaminhadas ao Poder Judiciário para destruição.