PC e PM confrontam com integrantes de associação criminosa especializada no roubo de veículos no Entorno

342

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Cristalina e GPT de Catalão, após compartilhamento de informações, tomaram conhecimento de que integrantes de uma associação criminosa armada especializada no roubo de veículos, com ações na região do Entorno de Brasília, estariam homiziados em um imóvel na região rural de Cristalina/GO.

O chefe do grupo identificado já era velho conhecido das polícias goianas, com anotações criminais por roubo a carro-forte, roubo de cargas e roubo de veículos, e se encontrava foragido do presídio de Luziânia.

Assim, tendo em vista a condição de foragido de um dos investigados e a fundada suspeita de flagrante, na noite de dessa quarta-feira (29), as equipes da DERFRVA e do Batalhão de Cristalina se deslocaram ao endereço identificado, com o intuito de realizar a prisão dos indivíduos. Durante o adentramento os indivíduos reagiram de forma violenta, efetuando disparos de armas de fogo contra as equipes policiais, que revidaram a injusta agressão, tendo dois investigados, entre eles o chefe do grupo, sido alvejados e prontamente socorridos, vindo a óbito no hospital municipal.

Foram apreendidos duas armas de fogo, utilizadas nos assaltos de veículos automotores, vários porções de substâncias entorpecentes compatíveis com “cocaína” e “maconha”, balança de precisão, cartões de créditos “clonados”. As diligências perduram para prisão do terceiro integrante do grupo criminoso.