PC prende em flagrante mulher integrante de associação criminosa dedicada à prática de crimes de estelionato mediante fraude eletrônica

216

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu em flagrante, pelo delito de estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa, na tarde da sexta-feira (25), uma mulher que aplicou golpe contra idoso, 61 anos de idade, residente em Goiânia, causando-lhe um prejuízo de aproximadamente R$15 mil. No momento da prisão, foram encontrados na posse da mulher diversos cartões bancários, cédulas de identidade falsas, maquinetas de cartão de crédito, além de R$450 em espécie.

Dessa vez, os criminosos utilizaram fotografia da filha da vítima e, por meio do Whatsapp solicitaram as transferências, justificando que estavam comprando um aparelho celular, contudo o cartão não estava passando. Acreditando na conversa enganosa, o idoso acabou realizando as transferências solicitadas. Apenas no dia seguinte, ao conversar com sua filha por meio de ligação telefônica, a vítima percebeu o golpe.

De imediato, após tomarem ciência da ocorrência, os investigadores do GREF/DEIC partiram no intuito de identificar e localizar os envolvidos, tendo a captura da mulher de 26 anos de idade ocorrido em Aparecida de Goiânia. Durante as investigações, descobriu-se que a autuada já havia praticado pelo menos dois outros crimes da mesma espécie, só no último mês. Tudo isso será devidamente apurado durante as investigações.

As investigações continuam no intuito de identificar outros criminosos beneficiários do esquema. A autuada foi recolhida ao presídio e após a comunicação de sua prisão, passará à disposição da Justiça.