PC prende investigado por ataques a carros-fortes no Pará e em Goiás

1165

A Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB/Deic), prendeu no último sábado (21/07) José Wilson Pereira Júnior, vulgo Júnior Nicolau, foragido do Presídio de Pedrinhas, no Maranhão, e apontado como um dos líderes de uma associação criminosa interestadual especializada em roubo a carro-forte, com atuações nos estados do Pará e Goiás.

Segundo o delegado Samuel Moura, chefe do GAB, o grupo de Júnior foi responsável pelo ataque ao carro-forte da empresa Brinks Segurança e Transporte de Valores Ltda, ocorrido na zona rural do município de Montes Claros de Goiás, na manhã do dia 07 de fevereiro deste ano. Na ocasião, foram usados fuzis de calibre 50 e 7.62. Moura ainda destaca que o bando de Júnior Nicolau também é apontado como o responsável pelo ataque ao carro-forte da empresa Prosegur Brasil S/A, na rodovia PA-279 entre Xinguara e Água Azul do Norte, ambas no Pará, no dia 18 de janeiro de 2017.

Contra o investigado foram cumpridos cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça dos estados do Maranhão, Pará e Goiás.