PCGO e PMGO prendem em flagrante suspeito de integrar associação criminosa investigada por roubos a motoristas de aplicativo

258

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e a Polícia Militar do Estado de Goiás (13° BPB), após troca de informações e diversas diligências, identificaram os integrantes de uma associação criminosa especializada no roubo de veículos de motoristas de aplicativo de transporte urbano, na região metropolitana de Goiânia.

Os policiais identificaram que o grupo criminoso teria sido responsável pelo roubo armado do veículo HYUNDAI/HB20 1.6A COMF, de cor prata, e diversos pertences de motorista de aplicativo. O roubo ocorreu noite de 31 de janeiro último, no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Após diversas diligências ininterruptas, na tarde de hoje (02), as equipes policiais da DERFRVA e 13° BPM localizaram o imóvel utilizado como esconderijo do grupo criminoso, sendo preso em flagrante um indivíduo responsável pela abordagem armada à vítima e apreendido um menor que também teria participado do crime investigado. Foram apreendidos o veículo HYUNDAI/HB20 1.6A COMF, de cor prata, produto do roubo, o aparelho celular e demais pertences da vítima e diversos aparelhos celulares pertencentes a vítimas de outros roubos investigados.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa armada, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, receptação dolosa, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menor. As diligências continuam para prisão do terceiro indivíduo, envolvido nos crimes investigados.

A imagem do investigado maior, responsável pela abordagem da vítima, está sendo divulgada a fim de auxiliar a identificação de novas vítimas, em conformidade com a Lei n° 13.869/2019 e Portaria 02/2020 PC/GO, tendo em vista a fundada suspeita de sua participação em outros roubos de veículos automotores em Goiânia.