PCGO participa de evento de adoção de animais com trabalho de conscientização

121

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal (GPA/DEMA), convite do Vida Lata, grupo que atua na causa animal em Goiânia, esteve presente em um evento de adoção de pets.

A ação Vivência Vida Lata ocorreu no último domingo (27), visando proporcionar uma experiência para as pessoas terem contato com os animais resgatados pelo grupo, que estavam para adoção, a fim de estimular a adoção de animais em Goiânia. No evento, também havia animais que foram resgatados em casos de crime de maus-tratos com atuação da PCGO.

O objetivo da participação da Polícia Civil foi orientar a população sobre o que configura crime de maus-tratos e como proceder ao presenciar um crime. Foram distribuídos panfletos com orientações e os canais de denúncia da Polícia Civil.

Através da orientação, o GPA busca atuar de forma preventiva para diminuir a ocorrência dos crimes de maus-tratos, e repressiva nos casos que se enquadrarem na lei de crime ambientais, que hoje prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos quando o crime for praticado contra cães e gatos e pena de até 1 ano para os outros animais.