PCGO prende homem que roubou residência após ouvir vítima comentar que guardava dinheiro em casa

30

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e seu Grupo de Repressão a Roubos (Garra), prendeu nessa terça-feira (21/6), na cidade de Crixás-GO, Danilo Assis (29 anos), suspeito da prática do crime de roubo com emprego de arma de fogo, fato ocorrido no dia 22 de março deste ano, no Conjunto Primavera, Goiânia. Na data dos fatos, a vítima, ao abrir a porta de sua residência para sair, foi surpreendida por um indivíduo armado, com o rosto coberto, que anunciou o assalto e disse que queria dinheiro.

A vítima foi obrigada a retornar para dentro da residência, onde foi amarrada e a todo momento ameaçada pelo suspeito que colocou o cano do revólver em sua boca dizendo que ia atirar, caso não encontrasse o dinheiro. O suspeito roubou a quantia em espécie de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais), dois aparelhos celulares, uma corrente e uma bicicleta. Após o crime, o suspeito fugiu para a cidade de Crixás, local onde foi preso e interrogado, sendo que ele confessou a prática do roubo e ainda informou que estava em uma praça do Conjunto Primavera, quando ouviu a vítima dizer que estava tranquila, caso tivesse outra pandemia, porque tinha dinheiro guardado em casa, sendo que esse comentário, segundo confessou o suspeito, foi o que despertou o interesse em seguir a vítima e descobrir onde ela morava.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021– PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente porque o preso é suspeito de praticar outros crimes graves e a divulgação de suas imagens podem auxiliar no esclarecimento de outros delitos, após reconhecimento por possíveis vítimas e testemunhas.