PCGO prende suspeito de roubar motocicleta de casal usando faca

87

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de Roney Jerônimo Cruvinelo, conhecido pelas alcunhas de ‘Loirinho’ e ‘Galego’, suspeito da prática do crime de roubo majorado pelo emprego de arma branca perpetrado,no dia 23 de agosto de 2021, por volta das 21hs., na Avenida do Povo, Vila Mutirão I, Goiânia, próximo a um supermercado. Foram feitas duas vítimas do roubo.

A Polícia Civil apurou que, na data do fato, o suspeito abordou o casal  no momento em que parava a motocicleta,  uma Honda, modelo CG 150 FAN ESDI, cor preta, ano/modelo 2012/2013, para o condutor do veículo atender o telefone celular que estava tocando bastante. Nesse momento, o investigado se aproximou e anunciou o assalto, utilizando uma faca, colocando a arma branca no pescoço do condutor do veículo e mandado o casal descer da motocicleta, entregar o veículo e todos os pertences. Após as vítimas entregarem a motocicleta e demais pertences, o suspeito ainda desferiu chutes contra elas, causando-lhe ferimentos.

Após diversas diligências, os policiais civis identificaram e localizaram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário. Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, no intuito de obter outros elementos de prova para subsidiar a investigação. A motocicleta da vítima foi recuperada e restituída ao legítimo proprietário.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas que façam seu reconhecimento.